Mudança de Endereço!

E, depois de três dias trabalhando e errando igual a uma corna, eu CONSEGUI!!! Voltei para meu endereço antigo!

http://filosofandonapotato.blogspot.com

Troquei quase 40 mil visitas por umas 900, perdi váaaarios posts com inúmeros comentários e fiquei com o blog todo desconfigurado; troquei o status de “melhor plataforma de hospedagem de blogs” pelo pobrinho Blogger (Blogspot). Mas quer saber? De que adianta toda a funcionalidade do WordPress se eu não tenho o domínio pago (que é o que me permite ter tudo de que tanto falam) e se eu NÃO sou usuária avançada e realmente NÃO sei colocar coisas?

Lá vocês podem me seguiiiiiiiiiiir! E aliás, eu aconselho que o façam, porque novidades aparecerão…

Esse blog aqui não vai ser apagado, pois não estou segura de ter conseguido passar todos os posts pra lá, e vários comentários importantes foram perdidos! Então, vai ficar aqui pra servir de consulta!

Beijofui, te vejo lá!!!

Lá no

Anúncios

Uma Notícia Boa, Uma Notícia Ruim…

Primeiro a ruim: que desespero, não consigo de maneira NENHUMA colocar quadro de seguidores aqui! Nem do Google e nem outro qualquer – eu acho que não existe outro!

 

Pior: NÃO CONSIGO ACOMPANHAR QUEM ESTÁ ASSINANDO E SEGUINDO O BLOG!!! Não aparece pra mim, só aparecem os blogs que EU sigo! Nossa, que chato!!!! WordPress é MUITO chato, não pode nada! Pô, quase duas da manhã e eu pesquisando que nem uma louca, sem conseguir sucesso! Que MERDA!!!

 

Aí a notícia boa: o blog tá fazendo CINCO ANOOOOS! E vamos ter comemoração de aniversário com SORTEIOOOOOOOSSSS!!! Não é o máximo???

Só que é foda, pq, pra sortear, preciso de um quadro de seguidores… Sniff… Alguém me ensina, ajuda, me dá uma luuuuuuuuuuuuuuuz!!!

 

 

Aquelas Coisinhas Baratinhas que a Gente Ama!

Pra contrastar com a seriedade do último post, que deixou nego com medo, hahahahah, esse post tem diquinhas beeeeeem fúteis – mas aquele fútil bem perdoável, aprovado até pelos mais “não ao desperdício de dinheiro”, que é o meu caso!

Sabe aquelas coisinhas baratinhas que são um achado? Então, acabei de voltar do Guanabara (que é onde o meu lado pobre faz compras todo mês – o lado rico compra supérfluos no Pão de Açucar) e comprei uma das minhas favoritas, que não comprava há tempos, e lembrei que aaaaaaaaaaaaaaamo e que vale a pena dividir:

Adoooooooooooooooooooooooooooooooooooro!!! Tem um cheirinho maravilhoso! E pro verão é ótimo!

Normalmente uso Victoria’s Secret de baunilha ou algum da Natura – AMOOOO Natura -, mas no verão não rola usar o tempo todo, então eu alterno. Esse da Nívea é beeeem levinho, amo! E o melhor, custa 6 pilinhas em qualquer farmácia fuleira perto de você – ou no Guanabara, claro. Hahahahah!

O que me fez lembrar de outra aquisição recente que eu mega-aprovei:

Sabonete Natura Tododia de Uva!

 

Ganhei de Natal e a-do-rei! Eu sou suspeita, porque adoro Natura. Esse eu não sei o preço, mas minha BFF (#tenho15anosfeelings) sabe e perguntarei em breve.

 

E por último, mas não menos interessante:

 

Elsève Leite para Pentear Total Repair 5

 

Eu TENTO só usar meus amados-salve-salve creminhos e leave-in da Kerastase, Wella e TRESemmè, mas como só compro quando saio do país e isso é em média uma vez por ano (viva Chile!), passo uma parte do tempo tentando me virar com produtos de farmácia. Nesse momento me resta um pingo de cada leave-in caro e esse pingo está reservado pra ocasiões mega-especiais.

Esse aí de cima foi uma agradável surpresa, porque qualquer coisa pra cabelos que não seja cara (não é esnobar, não, é que quando se trata de cabelos, é a mais pura verdade) eu já compro descrendo. Esse eu ganhei. E não é que o bichinho funciona? Deixa o cabelo levinho, brilhosinho, cheirosinho. Gostei!

E cheguei ao final de mais um post fútil.

 

Beijosfui! COMENTEM E DEIXEM DICAS DE PRODUTIIINHOOOS, EU VOU ADORAR POSTAR! =]

Redução de Estômago – Eu Sou Contra

… E este é o principal motivo pelo qual estou me engajando tanto nesse movimento plus size (não fat pride, não sou adepta disso, não acho saudável).

Nos últimos anos, DOZE conhecidas minhas fizeram a cirurgia bariátrica. DOZE. Acho ALARMANTE, isso. Uma pessoa, cunhada de uma amiga, teve problemas SÉRIOS decorrentes da cirurgia e ficou em coma – se não me engano, o suco gástrico começou a vazar do estômago ou algo parecido. Não sei como está hoje, mas vi o desespero da família toooooda enquanto ela estava no hospital.

Algumas engordaram para fazer a cirurgia… Várias NÃO tinham histórico de doenças, algumas sequer eram obesas mórbidas… Algumas eu nunca vi tentarem uma reeducação alimentar corretamente e eu vejo que hoje, mesmo após operadas e magras, continuam comendo só porcaria, basicamente. Quase todas não tentaram fazer esportes com afinco. Uma NUNCA teve problemas de excesso de peso, mas engordou trinta quilos depois da gravidez e fez a redução e pronto, “problem solved”.

Pelo amor de Deus.

Eu assisto a tudo isso boquiaberta e desesperada. Como assim?

A cirgurgia bariátrica não é brinquedo, não é uma coisa banal como está parecendo! Gente, é uma mudança drástica no nosso corpo pra sempre, uma mudança numa parte vital da gente, que provoca várias conseqüências que podem ser pra lá de perigosas… Será que ninguém pensa nisso?

Umas duas vezes me perguntaram por que eu não façoe, mesmo eu tendo respondido que não tenho IMC pra isso, me sugeriram engordar pra fazer… HAHAHAHA… Assim, quase como “ah, porque vc não clareia o cabelo? É rapidinho, boba!”.

Não, não faço e não faria, a não ser sob risco de vida (risco de morte, pra ser correta).

E, enfim, achei alguém que topou falar não só do lado bom – sim, todo mundo fica magro e rápido! – da gastroplastia, mas do outro lado também.

A Bia é minha amiga há uns 5 anos e tivemos bebês na mesma época; eu acompanhei os problemas de saúde dela, o parto prematuro decorrente do excesso de peso… Ela, eu SEI que fez porque PRECISAVA. O texto a seguir é dela:

“Olá pessoal !

Muitas não me conhecem, não sei, Carol se tem mães da comunidade seguindo o seu blog..
Primeiro de tudo, quero ser bem clara que não estou julgando ninguém e nem estou sendo hipócrita nas minhas palavras.
Resumindo um pouco da minha história… Venho de uma família aonde 80% luta contra a balança… os homens são barrigudos, as mulheres falsas magras porque vivem de dieta e eu..ah eu…
Bem, eu sempre fui falsa magra, comecei praticando esportes cedo, com 3 anos fazia natação, depois juntei com o jazz, o voley e na adolescência chutei o balde como qualquer adolescente rebelde !
Qdo fiz 18 anos comecei a minha briga com a balança… sou uma anã mesmo praticando tanto esporte não passo de 1,55, daí começaram meus problemas hormonais e as dietas…da lua, da sopa, vigilantes do peso, fórmulas mágicas e assim ia vivendo e me enganando….
No final das contas passava por “a gostosa” pois tenho coxas grossas, bundão… a típica brasileira hehehe
Engravidei do Bruno em 2005 e já estava acima do peso, 10kg… Comecei a gravidez com 65kg e no dia do nascimento dele estava eu com 100kg para pavor da equipe médica, da minha família, que pensava: Aonde ela vai parar ? E eu, ingênua que só, achei que se amamentasse iria emagrecer – mentira, era uma fuga… Bruno nasceu prematuro, eu não tinha como amamentar.. e aí foi ladeira abaixo…. Com 2 meses estava pesando 105kg… Só que quando vc se torna mãe, vc esquece completamente de você… só tem olhos para seu filho – que pra mim Tb serviu de fuga..Comia feito uma louca, não tinha horários…bastava o Bruno acordar de madrugada que lá ia seu…ía da fruta, à sanduíches… o que tivesse eu traçava…
Bruno foi crescendo, e eu resolvi me cuidar, pq já estava no manequim 50.
Voltei aos médicos e dietas, tomei pela milésima vez todas aquelas bolinhas “mágicas”, só que não perdia um kilo sequer, pelo contrário… ganhava mais e mais… Cheguei pesar 112kg, foi punk…
Porém nessas indas e vindas, conhecia uma nutricionista muito boa, que descobriu que eu tinha a falsa diabetes – não aparecia nos exames, mas me fazia desmaiar com freqüência…
Depois de 1 ano de tratamento intenso, muita fome, caminhadas e hidro, consegui emagrecer 8kg… e parei nisso aí…. tive problemas hormonais, hipertensivos..Resumindo: Eu virei uma bomba relógio… Até o dia que eu desmaiei na rua com o Bruno – de colo na época…
Foi aí que ela conversou e disse.. Bia não tem muita solução não.. vc está obesa e com doenças sérias….
Fui eu me tratar para fazer a gastroplastia – a famosa redução de estômago.

Agora meninas, começa o meu alerta…..
Repito que não serei hipócrita em dizer q estou descontente e tal.. mais hoje em dia existe SIM a banalização da cirurgia, só que a cirurgia é de MUITO RISCO, no pré e no pós operatório – ela não é MILAGROSA.
Conheço muitas pessoas que engordam mais para operar;
Conheço médicos FDPS que mandam vc engordar para o plano não negar a cirurgia – médicos esses sem caráter !
E a cirurgia reduz o estômago, que é músculo e pode SIM voltar ao tamanho normal – tanto que várias pessoas voltam a engordar muito mais !

Muitas amigas minhas, falam que eu sou mentirosa em dizer que não operei por estética, e não operei mesmo ! Operei pq estava doente e meu maior desejo era ver meu filho crescer. Tanto não fiz por estética que tenho uma barriga muito flácida, coxas que balançam, peitos murchos – não tenho vergonha não, mais fiquei “magra de roupa “, pq sem roupa a visão não é legal… Mais enfim.. tenho saúde, quando eu digo saúde, falo em relação a diabetes e a hipertensão, que me livrei dos meus 6 comprimidos diários….
Porém…….. ganhei problemas que as pessoas minimizam.. e eu achava que iria minimizar….
Gente, eu faço em abril, 3 anos de operada.. há 3 anos vivo no dentista – meus dentes quebram com uma facilidade enorme, tive que fazer 2 canais nesse tempo – tudo pela cirurgia, pq vc fica DEFICIENTE EM VITAMINAS, mesmo vc tomando as injeções e repondo com Centrum, não é a mesma coisa…
Não tenho unhas, quebram quando crescem…. meu cabelo, cai até hj, sempre tive cabelo cheio e hj tenho fios.

Vocês devem achar..ah mais isso é tão pouco, pode ser que sim, mais pra mim não… Se eu não tivesse nenhum problema sério e grave de saúde, eu realmente NÃO OPERARIA, pq pago o preço de ser operada e tem mais: COM A MESMA CHANCE DE ENGORDAR DE NOVO, pois se vc não mantiver uma reeducação alimentar, seu estômago vai dilatar e você conseguirá comer mais e…. VAI GANHAR PESO SIM…

Tem alimentos, saudáveis que me fazem mal, eu tenho enjôo diário – isso é péssimo, dá o famoso dumping, que pra mim é muito semelhante ao teto preto…

Enfim pessoal, queria só dividir com vocês que a redução de estômago não é tudo,pelo contrário…. Sou a favor sim da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, o que é mais difícil.

Beijos,

Bia”

Essa é a Bia antes e depois!

E é bem isso que eu acho: a reeducação é muito mais difícil, e nego opta pelo mais fácil, que é a redução, achando que não vai sofrer. Sofre. Achando que vai ficar perfeito: NÃO FICA. Eu, honestíssimamente, acho terrível o efeito “esqueleto perdido dentro de terno GG” que acontece com várias pessoas depois de emagrecer rápido, pós redução.

Eu ainda acho que o melhor meio pra emagrecer é fazendo esporte e se alimentando direito. Não é fácil e nem todo mundo consegue, mas tem que tentar, pelo menos, né?! Tentar DIREITO!

Eu sei que vão cair de pau em cima desse post, e várias operadas vão vir dizer: “Você não sabe como eu tentei!”, mas antes de escrever isso, pensem, tentaram MESMO? Fizeram esporte TODO SANTO DIA?

Meu objetivo aqui não é atacar as que fizeram, mas mostrar praquelas que tão com a auto-estima em baixa, sem a menor vaidade ou ânimo, aquelas que já estão começando a se largar e a considerar a opção da cirurgia… Que há um outro lado.

Se você NÃO é obesa mórbida e NÃO tem problemas de saúde… Quem disse que você não pode ser gata do mesmo jeito??? Filha, se você não tem problemas de saúde, pra que operar, PRA TER??? Vai ter que tomar vitamina pro resto da vida, vai ter queda de cabelo, dumping, azia, unhas fracas, dentes quebrando, perda de massa muscular, ficar perdida dentro de um paletó de pele flácida PRA QUE???

Considere ser gata do jeito que você está, corrigir sua alimentação não pra emagrecer, mas pra SER SAUDÁVEL! Considere gostar de você e adotar a bicicleta como meio de transporte, considere tomar mais água, fazer uma drenagem (esse ano, eu começo), parar de comprar chocolate! CONSIDERE MAIS VOCÊ!


Alguma dessas deixou de ser gata porque tá gordinha? Não, né? PODEROSAS, sempre! Lindas!

O que não pode é se deixar levar e comer, comer, comer. Ser obeso mórbido não é SAUDÁVEL, certamente a pessoa não vai se sentir bem cheia de estrias, sem conseguir andar direito… Não incentivo ninguém a ter orgulho de estar mórbido, acho, sim, que todo mundo tem que tentar se manter saudável e se mexer! E também vão cair de pau por isso, porque aparentemente, é preciso ter o tal do fatpride, e eu não concordo plenamente, acho que tudo tem limite.

Mas mórbido ou não, a gente tem que se amar, se arrumar, se gostar. E tentar! Sempre!

Beijos, que venham as pedras, hahahaha! Fui!

Fazendo as Unhas em Casa

Well, people, passei o Natal com o Melancia, da Colorama, nas mãos e pés, e tinha manicure de novo dia 27. Mas não pude ir, então o vermelho começou a descascar e ficou o ó, como bem conhecemos.

Fui descascando, descascando… E chegou hoje, não me agüentei e decidi fazer o que sempre evito: fazer as unhas em casa.

Sempre evito porque minha coordenação motora é semelhante a de um hipopótamo tentando mandar mensagens por celular: eu simplesmente não consigo. Fica terrível, horrorosa, ridícula.

Aí tive a idéia de pesquisar e maximizar minha experiência. Juntei aqui várias dicas que encontrei, entre elas várias que eu não conhecia – pq fazer a unha a gente sabe, mas tem sempre uns macetinhos que a gente deixa passar na manicure e elas não saem contando pra geral tb, que afinal de contas, é o ganha-pão delas.

Vai um passo-a-passo do que descobri:

– Deixe as unhas de molho ou passe hidratante e empurre as cutículas normalmente, como você bem sabe, não tem nenhum segredo.

– Tire pouca cutícula: quanto mais você tirar, mais cresce eeee também, se você deixar uns lugares com mais pelinhas, depois, na hora de limpar o esmalte borrado dos lados, quando estiver difícil você pode tirar mais um pouquinho de cutícula – e as partezinhas do esmalte que sua mega coordenação não te permitiu retirar.

– Antes de lixar, passe ÓLEO SECANTE. Aí lixe e remova o óleo. Não sei pra que serve, mas me pareceu genial.

– USE BASE. E passe a base até uns dois milímetros acima do dedo. Na verdade, se você tiver a minha coordenação motora, melhor que passe base até o cotovelo… Hahahaha… Mas é sério, descobri que a base ajuda a facilitar na hora de tirar o esmalte.

– Duas camadas de esmalte (dã), só tire o excesso de um lado do pincel. Do outro, deixe uma gota.

– Se o esmalte estiver grosso, dilua com uma gotinha de óleo de banana. Nunca acetona. Acaba com o esmalte.

– A cada camada de esmalte, limpe os cantinhos com o palito, nunca deixe de fazê-lo, mesmo sendo um porre. Facilita horrores.

– Espere secar completamente antes de limpar os lados.

Logicamente, eu só tive a idéia de catar essas dicas depois de pintar as unhas todas igual minha cara… Agora já era, me recuso, preguiça e sono demais. Tá parecendo que eu pintei com Liquid Paper (como várias vezes já fiz, hahahahah). Aliás, tá parecendo que eu pedi a uma criança de 8 anos pra pintar com Liquid Paper.

Não sei se tem essas dicas no Mão Feita, vou fuçar lá já já.

* esmalte branco branco é o mais difícil do mundo de passar (Tô com Pétala Branca, Colorama)

______________________

Pensamentos rapidinhos do primeiro dia do ano:

* Fui pedalar com a família na orla hoje e tomei uma decisão: riscar da minha wishlist ter um apto na beira da praia. Icaraí inteira, até a Moreira César, só fede a mijo. A praia IMUNDA…

* Vcs já viram a nova caixinha de OB mini? Minúscula, vem com 10. Um ótimo absorvente para formigas, só pode. Eu não abri (c’mon, eu uso super, hahahaha), mas imagino da espessura de um lápis de cera daqueles pequenininhos, sabem?

* Por que acabou Lost, meu Deus, por que????????? De que me adianta Flash Forward??????

* Os mendigos de Icaraí todos estavam agarrados a vários presentes: a maioria com garrafas de cidra, vários com panetones, tinha um abraçado a uma boneca enorme vestida de baiana… Adivinha de onde vieram? Hahahahahhahah!

Noctivagando…

Mentira, não sou noctívaga. Sou é gorda, de alma goooorda: acordei agora, 4 da manhã pra colocar minha filha na cama dela, após tomar uma mega pezada na cara – ela, literalmente, rodou igual a um ventilador na cama, colocando marido e eu nas beiríssimas e escalando a gente com os pés, rodando ao redor do próprio eixo, dançando break na cama – e decidi comer panetone recheado. =D

Vimos os fogos da varanda! Primeiro ano que ela permanece acordada! Coisa mais foooooofa! “Ooolha, mãe, brilhinhos!!!”

Fogos da praia de Icaraí vistos da minha janela, que fica em Santa Rosa, hahahaha! Longe bagaray!

Ai, tem tanta coisa pra falar, mas eu tô com preguiça.

Então vou começar o ano falando bonito berrando dentro da minha cabeça uma coisa:

DIETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, comi tanto desde antes do Natal que se eu não fizer alguma coisa, explodo logo, logo! Hahahaha!

A ceia aqui foi bem equilibrada, assamos carnes e eu fiz pimentões assados em conserva, carpaccio de tomate, abobrinha com alho, cebola no forno, molhinho de iogurte, salada de rúcula, torradinhas… Aí veio meu pai e trouxe salgadinhos fritos e refrigerante. Os quais estou comendo nesse exato momento. Que escroto, Jísas.

Anyway, ACABOU, senão me impedem de entrar no avião em fevereiro!

Única promessa de 2011: NADAR JANEIRO TODINHO! A começar pelo dia 4 e com única pausa pra uma cirurgia no dente no meio do mês! Chova ou faça sol!

Será que consigo? Geralmente dia 5 eu já esqueci de todas as promessas… Hahahaha!

Tá, comi, vou dormir e ter uns pesadelinhos, bjofui!

P.S.: Luiz, eu li seus coments e vou responder num post que prepararei provavelmente amanhã! Sobre gastroplastia – eu sou meio “contra”! Tipo, não tenho nada contra quem faz pq precisa, mas acho que tá banalizada DEMAIS e ninguém mais tenta emagrecer por meios próprios e eu acho isso perigosíssimo por todos os lados! Esse é o único motivo de eu não ter linkado o seu blog ainda, querido, pq já estive lá! =]
Cadê a namorada? Traz ela aqui!!!! =]

Depois escrevo sobre isso!

P.S. 2 : Um HVA rápido e amassadíssimo, só pq marido disse que eu tava mto gata hj, hehehe:

Amassadíssima, tava vendo Friends deitada esperando marido chegar pra ir ao mercado! Blusa Maria Bonita para C&A (70 pilas) + calça sarouel 46 C&A (esqueci o preço, mas acho que foi 60 paus), brinco eu que fiz, pulseira que não dá pra ver tb, Havaianas, Havaianas – todo mundo usa.

Essa cor de calça desfavorece, eu sei. Mas adorei mesmo assim. E mesmo parecendo que eu saí da boca de uma vaca, eu saí de casa sem tirar nem pôr. huhuhhu. E essa blusa tem um detalhe nas costas que eu posto amanhã!