O Outro Lado da Moeda

A Mari, do http://contosmamaepolvo.blogspot.com, é um dos meus maiores referenciais de estilo. Saquem:

É absurdo o quanto essa mulher sabe sobre moda, e mais absurdo ainda como ela monta e interpreta. Porque saber sobre moda, qualquer um pode saber, mas estilo é de cada um e não é todo mundo que tem.

Pois bem. A Mari trabalhou durante muito tempo em uma loja MEGA famosa de roupas. Marca cara bagaray, dessas que a gente desembolsa fácil 300 pila num vestido, sabem?

E olha o que ela comentou no último post:

“Carolzita, vou te dizer um outro lado agora. Vc sabe, não sou gorda, mas não sou magérrima, acho que me enquadro no padrão mulher brasileira, rs. Visto 40 em uma média(poucos 38 e alguns 42) e as modelagens estão cada vez menores. A grande MAIORIA das lojas eu visto G! Sim, G! E nesse último natal comprei 2 blusas GG!!
Trabalhei 10 anos em loja, sendo a última de “grife” por 6 anos e meio e esta dizia para nós gerentes com todas as letras que não fazia roupa grande e nem iria fazer pq não queria gordinhas vestidas com a marca dela. Eu amaaaava atender as foras dos padrões, pq estas qdo uma peça cabia e vestia bem comprava todas da loja! Era venda certa! Por isso sempre reclamei muito p/aumentarem as modelagens p/vender mais, mas a dona da loja dizia que preferia ficar sem vender do que uma roupa dela ficar desforme em alguma gordinha. Triste, mas faziam roupas p/magérrima, pq até as magras hj vestem tamanho grande!O mesmo para sapato. Diziam que sapato grande fica feio na mulher de pézão. Lembro até hj de um de piton que custava 700pilas e só veio até 37!  Se tivesse outros números maiores teria vendido muuito! Mas não… é chocante!
Bastidores de loja é isso aí! Eles poderiam, mas não querem!”

Entenderam agora o motivo pelo qual a gente não encontra nada que caiba nessas lojinhas mega prestigiadas de shopping??? ABSURDO, GENTE! Que porra é essa?!

Por motivos óbvios, não posso falar o nome da loja. Mas podemos fazer o contrário, divulgar nomes de lojas que NÃO seguem essa filosofia ridícula e estúpida e torcer pra que as donas dessas lojinhas de merda tenham vários problemas de tieróide e engordem toneladas, pra que sintam na pele como a gente – e mesmo gente nem tão gordinha assim – se sente. #gordinhavingativafeelings

Quem quiser deixar dicas de lojas boas e que não se enquadrem no padrão acima, vou achar o má-xi-mo!

bjofui

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mia Gartenkraut
    dez 30, 2010 @ 01:05:25

    Vou ser a primeira?
    ACABEIII de chegar do shopping.
    Eu atualmente uso n. 38/40. Mas sempre usei 36/38.
    Ou seja: MAGRA né?
    Pois bem…entrei na Siberian, do Patio Paulista (São Paulo-SP), e fui provar um calça branca, alfaiataria, simples, nada de mais.
    Pedi n. 40, pq percebi que a numeração era pequena.
    Não entrou NEM nos joelhos.
    Daí pedi a 42.
    Que nao subiu a coxa!!!!
    Até que pedi a maior.
    44.
    Comprei.
    Agora…pensa: SE EU FOR ENCANAR QUE TO USANDO N. 44, se eu fosse desesperada (tá eu sou..mas vou fingir que nao sou…haha) por dieta…ia passar o Ano Novo chorannndo pq “só”a 44 coube em mim.

    Mas em outras lojas (ZOOMP ,FORUM , CORI e FARM) hoje mesmo eu entrei na 38.
    Entao..(ufaaaa=) né?

    Entao fica cada dia MAIS complicado esta história de numeraçao!
    A pessoa que usa realmente o n. 44…JAMAIS poderá comprar na SIBERIAN, pq 44 era o ultimo numero…e a vendedora deve ter morrido de dó de mim.

    Affffffffff!!

    Responder

    • carolinakn
      dez 30, 2010 @ 01:14:17

      ca-ra-lho… é a parada mais absurda!!! como assim a Mia vestindo um 44???

      Ou seja: então NÃO é impressão gordinhística esse lance de que as numerações estão diminuindo, né? e qual será o motivo disso?? nao entendo!

      Responder

  2. Flavia Oliveira
    dez 30, 2010 @ 01:38:20

    Adorei o post! Minhas dicas são Enjoy, Corpo & Alma, X-site e Espaço Fashion.

    Responder

    • carolinakn
      dez 30, 2010 @ 01:52:54

      Espaço Fashion tem numeração grande, Flavia? Enjoy tem algumas coisas pq tenho roupa de lá… X-Site tb, no Natal mesmo, ganhei uma saia… Mas Espaço Fashion?

      Responder

  3. Aline Paim
    dez 30, 2010 @ 02:35:12

    Eu nunca fui encanada com numeração … até pq, não compro CALÇAS em lojas de shopping – pq só passo nervoso! Sempre compro em lojinhas de bairro e a minha numeração é 46 … É batata, chegar na lojinha, experimentar e levar!
    Em shopping, a ÚNICA loja em que eu entrei em uma calça foi na Luigi Bertolli! Amo a alfaiataria deles!
    Agora blusas, em geral uso G ou GG … Amo os vestidos e blusas da CORI! E da SHOULDER e da OPÇÃO!
    Ultimamente não tenho comprado NADA de roupas … faz um bom tempo (aprox uns 6 meses) … pq ir as compras é uma caçada exaustiva pra qm tá acima do peso! Aguentar cara torta de vendedora, aguentar a sua conciencia gritando ao se olhar no espelho e ainda experimentar e não servir – tem coisa mais bombastica pra auto estima???
    Fora que … tá td bem, pq não compra em lojas plus size??? Simples … pelo preço (q em algumas lojas é absurdamente caro – mais que lojinhas badaladas) e pq as vezes nem lá tem a aminha umeração (o P fica larguinho) … =/
    FODAAA!

    Responder

  4. Bia
    dez 30, 2010 @ 10:11:26

    Mia… eu trabalhei no Grupo Siberian durante anos… e até pensei q a loja q estava se referindo era essa..pois fui mandada embora de lá por não me enquadrar nos padrões…

    E em relação à lojas, tenho algumas dicas:

    Strike (loja bem básica e com preços acessíveis) tem batinhas com manga, sem manga, com todos os tipos de decotes e o melhor: cabe em manequim 50, pq eu usei 50 e só tinha blusinhas de lá.

    Malharia Mena – Tem calças e bermudas de algodão e camisetas – tipo hering com tamanho GG.

    Essa semana vou ao Barra Shopping, tem uma loja q vende desde batas à vestidos de festas para todos os tamanhos e com preços ótimosss !!!

    Não poderia tb deixar de citar a Julia Modas, no centro da Cidade, eu comprava muito lá, muito mesmo, tem q garimpar, mais sempre achava uns jeans q caiam bem.

    Responder

  5. Mia Gartenkraut
    dez 30, 2010 @ 12:56:40

    Bia..deve ser a mesma loja sim…Siberian…
    Affffffffffffffffffffff…44 foi lindo..haha

    Aline…fora que comprar em lojas “especializadas” para “acimas” do peso já é pré-conceito..e tem MUITA loja que as roupas são um HORROR! Parece roupa de “tia”…sei lá.
    Tem umas aqui em SP que são show de bola..mas caras….

    Punk meninas!
    Vamos divulgar essas coisas…será que a gente consegue mudar o conceito RIDÍCULO de que só presta quem tá magro pra usar a ‘ moda’….???

    Responder

  6. Mari
    dez 30, 2010 @ 12:58:21

    Eu visto 44 na Espaço Fashion!!!!!!!!

    A Bia falou outra coisa certa qdo disse sobre ser mandada embora pq fugia dos padrões. Contratar gordinha?! Ou simplesmente alguém que veste 42!? JAMAIS! Pode procurar netsa loja que te falei Carol, não existe vendedora cheinha! Impossível! Pode ter o melhor currículum do mundo pq não contratam!

    Responder

  7. Helena
    dez 30, 2010 @ 13:37:16

    Nossa gente, eu antes vestia 38/40 (mais 40 do que 38), aí emagreci e fui para o 36. Havia comprado recentemente na Siberian duas calças LIIIIIIIIIIIINDAS, carésimas, número 38 (vejam, forma grande, já que eu vestia mais 40!), que demorei a achar porque detesto aquelas calças de perna fina que é só o que tem por aí agora. As da Siberian, tinham pernas larguinhas, do jeito que eu gosto. Depois que emagreci, lá fui eu comprar uma bermuda lá, e tive que comprar o menor número, 34, e ainda ficou levemente larguinha. Que coisa estranha, rsrs. Eu só tive contato com roupas de forma grande lá. As calças acho que comprei no final de 2009/início de 2010. Já a bermuda, foi no primeiro semestre de 2010.

    Responder

  8. Aline Carvalho
    dez 30, 2010 @ 20:21:58

    Pois é , as modelagens cada vez mais diminuindo… e as lojas, tbm nao vendem manequins acima de 44!
    Bem vindas ao time…!
    beijocas

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: