O Retorno de Saturno

” E aos 29, com o retorno de Saturno

Decidi começar a viver”

Essa música sempre foi uma das mais enigmáticas da Legião Urbana, banda de que sou fanática desde os 12 anos de idade, pra mim. Por gostar tanto dela mas nem sempre gostar de ouvir, por conter coisas em que não sei se acredito.

O tal retorno de Saturno, segundo a astrologia – tentando condensar muito a explicação – seria o tempo que Saturno demora para completar uma volta ao redor do Sol: +- 29 anos. Então, astrologicamente falando, aos 29 anos a volta de Saturno ao ponto em que ele estava quando você nasceu provoca uma mudança drástica na sua vida: vc vira outra pessoa.

Nunca comprei muito esse papo, juro.

Mas desde o final do ano passado estou sentindo umas “coceiras”. É estranho.

Completei 27 anos em 1 de maio de 2009, e no final desse ano comecei a mudar alguns padrões que há 27 anos eu nunca tinha mudado. Isso me pareceu esquisitíssimo, porque eu me conheço e nunca nem tinha testado algumas soluções, do nada resolvi testar e saí ganhando. Eu geralmente não consigo das continuidade a nada, mas eu consegui continuar nadando incessantemente por quatro meses, até as férias. Depois decidi que tenho que terminar a faculdade, e encasquetei com isso. Entrei o ano encasquetada, cada vez com mais convicção. Na natação, idem. Em me arrumar, idem. Em ter uma carreira, idem.

Eu nunca tinha pensado em cada uma dessas coisas. Eu não sei explicar porque ter uma carreira, pra mim, parecia tão inconcebível. Mas parecia. De uns meses pra cá, parece a coisa mais normal e real do mundo.

Aí me caiu a ficha ontem da história do retorno de Saturno. Pq isso se intensificou muito de umas duas semanas pra cá, e eu me dei conta de que estamos nos aproximando do meu aniversário, que é 1 de maio, e vai que é isso. Teoricamente esse RdS é um processo longo e, sendo assim, aos 28 ele começaria a acontecer, mesmo, pra se concluir ao final dos 29.

Lembrei das minhas amigas que só deram certo mesmo depois dos 27, 28… Thaiane. Katy. Van. Mia.  E tantas tantas outras que eu vi, com o perdão da pieguice, florescerem exatamente na idade em que estou.

Será?

Tomara.

Gente, eu queria colocar UMA foto, entraram três, não sei como e não consigo tirar a porra da galeria!

Vai assim mesmo

ALUFFF! ONTEMMMM EU TAVA FALANDO DE VOCÊEE! Que acho vc um exemplão.

=P

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aluf
    abr 01, 2010 @ 13:04:29

    Tenho acompanhado o ehbatata e nunca comentei, entertanto, não consegui ficar quieta com este post! Cara, é isso! Eu faço 29 esse ano e desde o ano passado parece que tudo pipocou de um jeito que me levou a mergulhar de verdade (e de forma definitiva) na minha vida adulta. Engraçado. Vc sabe que eu sempre curti astrologia. Estou vivendo intensamente meu retorno de saturno!
    Ter uma carreira dignifica, pode acreditar.
    Bjin

    Responder

  2. carolinakn
    abr 01, 2010 @ 15:34:29

    Geral lendo, ninguém respondendo!

    Responder

  3. paula
    abr 07, 2010 @ 00:12:28

    Normalmente leio os seus posts e não comento, mas este comentario acabou me sensibilizando. Minha opinião estou com 30 anos agora, e só senti a minha vida dar uma guinada pro bem, crescimento e amadurecimento depois dos 27.

    Coincidência ou não, desde os 28 deixei de ser sedentaria e passei a fazer musculação com DVD em casa mesmo, fiquei mais vaidosa, to passando ate creme no corpo….rsrsrs pra quem nunca deu a mínima pra isso. Realizei o meu sonho de abrir um delivery de comida oriental proprio.

    Responder

  4. Paulo Ast
    maio 15, 2010 @ 20:07:36

    Olá… estava passeando pelo blog e li seu texto sobre o retorno de Saturno e como astrólogo aposentado gostaria de fazer uma pequena correção na sua interpretação da passagem. Você disse “se transforma” em outra pessoa, mas não é exatamente isso e sim um período em que a pessoa é obrigada a fazer uma reflexão, repassar sua vida, seus últimos anos e seus varios erros por que nós seres humanos somos todos umas maquininhas de errar a todo momento… Saturno é o deus do tempo, e nessa idade aproximada de 29 anos o indivíduo “paga” os seus pecados… enfim acaba por se transformar como você disse, por essa via da reflexão!

    Responder

  5. Manuela
    ago 31, 2010 @ 13:26:58

    Estou passando por essa fase (28 anos) e realmente desde o meu último aniversário tudo piorou na minha vida, muitas coisas mudaram, um aumento em 100 % de responsabilidades. No sentido de ter de fazer tudo em minha vida, desde cozinhar, lavar, passar. E os momentos de reflexão, lembrança e saudades da infância. Daria todos os dias que me restam de vida, só pra voltar viver um dia novamente a minha infância. Parece que a única época realmente que fui feliz foi até os 7 anos de vida.
    A palavra é responsabilidade, trabalho, amadurecimento e muitos momentos de reflexão. Todo o tempo livre dedico a introspecção, silêncio e quietude, tudo me incomoda, barulho, pessoas, clima.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: