Irritando a Fernanda Young. Huhuh.

Há uns tempos já está rolando no Twitter a novela “Fernanda Young na Playboy”.

Ah, esqueci: eu gosto da Fernanda Young. Bastante. É preciso dizer isso antes de continuar com o post, porque, por mais que pareça, não é uma crítica necessariamente negativa.

Então, quando eu penso em Fernanda Young eu penso em cérebro. Em tattoos. Em piercings. Em Os Normais. Em Irritando. Eu nunca a vi como “Playboy Bunny”, nunca sequer imaginei a situação.

Mas eis que surgiu o convite e, ei, se há convite é porque há demanda, certo? O que pra mim não é sexy – até porque não sou lésbica, exceto além do arco íris – e não me atrai, pode parecer o ápice da sensualidade e beleza para outras pessoas, GRAÇAS A DEUS é assim que o mundo é, cheio de diversidades.

Depois de muitos enrolas, ela aceitou. Isso pelo que a gente lê daqui, né.

E é aí que começa a punhetagem.

Ela dá, no Twitter, 10 motivos pra posar pra Playboy:

1 – “Salvar o erotismo das mãos da breguice”
2 – “Não devo nada a ninguém”
3 – “Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos”
4 – “Vingança pura e simples”
5 – “Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais”
6 – “Vou fazer 40 anos ano que vem”
7 – “Irritar a minha mãe”
8 – “Estou me lixando para o que os idiotas vão achar”
9 – “É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados”
10 – “Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia)”

E me solta esta numa entrevista :

Queria algo bonito, mas erótico. E é por vingança mesmo. Tem uns três babacas que estou adorando provocar (com as fotos). A gente não pode ceder à tentação de se parecer com uma garota de programa num pole dance.(Natelinha Uol

Será que só eu fico rindo lendo isso?

Fernanda, esses 10 motivos são exatamente pra quem? Pra você mesma, né? Porque, vejamos:

1 – Salvar o erotismo das mãos da breguice ? VOCÊ vai salvar o erotismo das mãos da breguice COMO, me diga? Aliás, me diga primeiro a QUE BREGUICE exatamente você se refere. Depois me explica como você vai salvar o mundo. Aliás, o erotismo.

2 – Por que esta justificativa, se você estivesse no SPC não poderia posar?? Parece que está se desculpando por ocupar a Playboy; naquele estilo “os incomodados que se mudem”… Credo! Deixa disso, mulher!

3 – E DAÍ? Em alguns lugares do mundo mulher tem que usar burca, E DAÍ? Desde quando você pelada muda alguma coisa?

4 – Essa da vingança foi boa. A melhor justificativa, na minha opinião, e a ÚNICA sincera.

5 – Nada a ver uma coisa com a outra. Dois tipos de exposição totalmente diferentes. A não ser que você poste fotos da sua perseguida em seus livros.

6 – Se você tivesse completado a frase com “e ainda estou com tudo em cima”, seria perfeito.

7 – Irritar a sua mãe… Nossa… Pensei que vc já estivesse com quase 40. Depois de seis mil tattoos, piercings, palavrões e o caralho, vc vai POSAR NUA pra irritar sua mãe? Tadinha da velha.

9 – Isso não seria justificativa, seria fato.

10 – Essa eu concordo, tb.

Mas o lance é o seguinte: não há necessidade NENHUMA de tanta explicação. Ainda mais tanta explicação bizonha, que não tem nada a ver…

Essa de parecer uma dançarina no poste, cara, mandou mal, muito mal. Porque, convenhamos, você não vai parecer algo muito distante disso, meu bem; vai estar PELADA numa REVISTA. Queira acrescentar as justificativas que lhe aparecerem à cabeça – NENHUMA muda isso. Nenhuma muda o fato de que vc vai estar nua em pêlo nas páginas da Playboy. À tentação de parecer uma dançarina num pole, você cedeu assim que assinou contrato.

Não adianta querer, HOJE,  camuflar ensaio de Playboy com panos de “protesto político”. Protesto político não acontece assim , não seria na Playboy – seria, sei lá, ficando pelada em praça pública, ou no Irritando… Na Playboy, o esquema é outro.

Pra posar pra Plaboy só existem dois motivos, e os dois andam juntinhos. DINHEIRO e EGO. Só. Pode desenvolver milhões de frases de efeito, Fernanda, que nenhuma modifica isso.

Você está posando pra Playboy porque QUER, porque PODE, porque se sente bem o suficiente, porque quer mostrar pra todo mundo que, além de um cérebro, você TAMBÉM é bonita; porque quer ver o que acontece, a reação do público; porque é uma PUUUUTA massagem no ego, um ensaio pra maior revista do gênero. E você pode até dizer que quer provar que não é bonita só quem está dentro de todos os padrõe; e esse é um ponto ÓTIMO e, aí sim, pra isso seu ensaio vai servir; pra mostrar que beleza não é só ser hiper-malhada-bronzeada-gostosérrima que a gente vê por aí.

E nenhum desses motivos é errado. Nenhum. A Fernanda Young tá no direito TOTAL dela, podendo, posando, tatuada, magrinha, lindona, como for. Seria tão mais honesto eu ler algo dela assim, “aceitei porque quis, achei o máximo me chamarem, me fez bem pra auto-estima”.

Mas eu entendo toda a crise de explicações dela. Deve rolar um medo da aceitação e tal.

Em dezembro eu vou comprar. E posto aqui minhas impressões. Huhuh.

young1Diz se ela não tá bem mais bonita desde que rolou o convite, gente?

__________

Querido professor Bruno, “As Órfãs do Espaguete” irá entrar neste blog acho que semana que vem. Só pra SE você estiver lendo.

Eu acho que o Bruno fica feliz quando lê o nome dele aqui. Hahaouhauohaohauohauo! Melhor: eu acho que ele fica ALIVIADO quando lê o nome dele aqui, e nenhum adjetivo pejorativo classificando-o. Hahahohaouaha!

)

A

Anúncios

15 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Su
    out 01, 2009 @ 16:14:27

    Olha, eu achei uma viagem a Fernanda Young na kpa da Playboy…. acho que ateh faz sentido o que vc tah falando, mas ela nao vai vender 1 exemplar !!!!!!!!!! num entendi a playboy!!! hahahahaha

    Responder

  2. Marco
    out 01, 2009 @ 16:20:25

    Responder

  3. Jorge Luiz
    out 01, 2009 @ 16:42:00

    Confesso que me decepcionei com esse post. Não entendi bem a finalidade e/ou intenção, das suas críticas.
    Puxa, vc tem post`s tão bons do seu cotidiano. Não precisa postar esse comentário, muito menos responder. Adoro suas estórias e, não posso falar por todos, mas, eu prefiro os post`s originais, bem no estilo Carol Kalil.

    Te adoro. Não fique brava comigo!

    Responder

    • carolinakn
      out 01, 2009 @ 16:47:07

      Hahahaha! Não ficaria brava com ninguém por não concordar comigo… =]

      Não são bem críticas “pra derrubar” não. São mais no sentido de mostrar que dava pra ser mais original ali, entende? Eu esperava menos insegurança da parte dela na hora de tocar no assunto, eu acho que ela é mais que isso, acima disso, sabe?
      Aí quis mostrar.

      Ei, não gostou, mas comentou, né? Que bom! Vc nunca tinha comentado aqui, tinha? Hehehe! Comenta mais, é bem legal. =]

      Responder

  4. Jr da Dann
    out 01, 2009 @ 17:37:33

    Oi Karol. Enfim, consegui postar aqui no seu blog. Eu sou de Manaus…. eu e minha esposa te acompanhamos faz muito tempo. Temos um blog tb… é o blogdocasalzinho.
    Bom, adoro seu blog e quando vc enxergar a luz piscando em Manaus, saiba que somos nós te acompanhando.

    Um forte abraço e olha… vc tá devendo uma moralzinha lá no blogdocasalzinho!!!!!

    Responder

  5. carolinakn
    out 01, 2009 @ 17:41:52

    Posta o LINKKKKKKK!

    Responder

  6. Jr da Dann
    out 01, 2009 @ 17:48:57

    rsrsrsrsrsrs não esquenta!!! mas, olha… segue o link: http://blogdocasalzinho.blogspot.com/
    agora não tem mais perdão. haohaoahoahoahaohaohaohoa e olha, todos os seguidores da Karol… podem visitar o blogdocasalzinho à vontade. aaaaaaaaaaaaah, muleque!!!! valeu Karol… isso aqui é um merchan, proporcional a um intervalo da novela das oito… da globo é lógico!!!

    Responder

  7. Jr da Dann
    out 01, 2009 @ 20:43:18

    Obrigado pela visitinha no blogdocasalzinho… vc é 10. Krak, não falei que tinha escolhido o veículo certo pra divulgar nosso blog!!!! só foi eu pedir pros seus seguidores entrarem lá no nosso blog, que o nosso mapinha ficou piscando mais do que pobre com cacoete. haoahoahoahoahaohao

    Beijão e obrigado!!!

    Responder

  8. Olga
    out 01, 2009 @ 23:02:46

    Eu também gosto da Fernanda Young, mas acho que a “baixa auto-estima”(huahuahua) dela é MUITO baixa, e de vez em quando ela solta umas que only Djízâs!
    Li num site de fofocas que a Fernanda, depois de ver a revista onde a ex-BBB Priscila está na capa, disse que se soubesse que o nível da revista estava “assim” não teria aceitado posar.
    Priscila retrucou: “se eu fosse escritora, apresentadora e sei lá mais o que, eu jamais posaria nua para uma revista se não gostasse do nível das meninas da capa.”
    Na real eu acho que o que ela quer também é chamar atenção pra vender revista!
    Elas não ganham um “a mais” sobre cada exemplar vendido?

    Responder

  9. Bruno
    out 02, 2009 @ 02:35:25

    Carolina..concordo quando diz: “eu acho que ele fica ALIVIADO quando lê o nome dele aqui, e nenhum adjetivo pejorativo classificando-o.” hehehe

    Não queria estar no lugar das tiazinhas….

    Mas falando da Fernanda Young, as pessoas quando vão posar nua dão cada justificativa, que pqp!!! As bbb’s e “alpinistas sociais” dizem ser nu artístico…Outras atrizes dizem ser por vaidade. Que vaidade heim ?? O porteiro do seu prédio ver você pelada todo dia…Uma vez vi uma ex atriz de novela, dizendo que o filme pornô que ela gravou tinha um enredo..se levarmos pro lado carnavalesco o a letra do samba então seria “oh yes , fuck and ziriguidum…” e por ai vai…

    Responder

  10. Sérgio
    out 02, 2009 @ 12:41:54

    E você postou uma análise completa. Tem razão, é dinheiro e ego. Porque elas não dizem: “Fiz pelo dinheiro e pela vaidade”.

    Responder

  11. rafael
    out 02, 2009 @ 15:39:34

    Para mim, é uma questão de “mídia”, e tudo o que isso possa implicar e trazer de rsultados… positivos e negativos… não se pode negar que é um bom meio de ter seu nome bastante comentado e divulgado… ou seja, mídia! Resultados financeiros obvios e pode dispertar interesses diversos: quem nao conhece, pode buscar maiores informações sobre o trabalho, punheteiros ficam satisfeitos… e a gente tem assunto pra discutir… rsrsrs. Todos ficam felizes, oras!! (p.s.: para os bons entendedores, minha ironia pode ser percebida, certo?!)

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: